Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CE: jovens têm oportunidades com o Bolsa Bode

postado em 04/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os 20 jovens selecionados para fazer parte do programa Bolsa Bode já estão colhendo os primeiros frutos da produção de ovinos e caprinos no semiárido. O auxílio mensal de R$ 100,00 ajuda a cobrir gastos com vacinas e ração. Os jovens passaram por oficinas para aprender a criar os animais. Em contrapartida, a Prefeitura irá comprar a carne e o leite produzidos pelos participantes.

"Tenho recebido elogios dos colegas prefeitos e de órgãos de governos federal e estadual. O essencial do projeto é a geração de renda e a inclusão social", comemora o prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio.

Com a inovação do programa, a tendência é que o número de animais aumente ainda mais. Na opinião do presidente da Associação dos Criadores de Caprinos Leiteiros do Ceará, Manoel Ricarte, os animais com qualidade racial leiteira e com aptidão e adaptação na região, serão peças chave para o sucesso do projeto. "Aproveitar os recursos naturais de Tejuçuoca com um complemento de ração balanceada. Esta é a receita para produzir o leite com menor custo, e assim incentivar o produtor".

A maior riqueza do Bolsa Bode será o combate à desnutrição infantil. "Será um grande componente para combater a mortalidade de crianças, apoio as gestantes e pessoas da terceira idade", observa o gerente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce), Fernando Castro. O Bolsa Bode tem também a função de fixar homens e mulheres jovens no campo, acabando com o êxodo rural.

As informações são do Diário do Nordeste, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Para mais informações sobre a Bolsa Bode, entre com contato com:

Secretaria de Ciência e Tecnologia de Tauá (88) 3437.3259
Prefeitura de Tejuçuoca (85) 3323.1158/3323.1146

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade