Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ceará: recursos para projetos sócio-ambientais

postado em 26/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Seis entidades cearenses que contribuem para melhorar as condições de competitividade e sustentabilidade de micro e pequenos empreendimentos e de produtores rurais vão receber recursos financeiros e apoio tecnológico do Sebrae Nacional. Elas participaram da chamada nacional que selecionou propostas com foco em políticas ecologicamente corretas.

Os projetos selecionados atuam em áreas como agroecologia, ovinocaprinocultura e a cadeia produtiva da carnaúba, com ênfase para o manejo sustentável.

As propostas prevêem apoio financeiro de, no máximo, R$ 100 mil, sendo a participação do Sebrae limitada a 70% do valor proposto. Segundo o projeto, todos os beneficiários devem ser ligados a instituição científica ou tecnológica (ICT), pública ou privada, sem fins lucrativos, ou a uma organização não-governamental (ONG) também sem fins lucrativos e legalmente habilitada a conduzir projetos de difusão de tecnologia, com comprovada estrutura e competência.

No Ceará, seis instituições vão dividir recursos no valor de R$ 570 mil, entre elas a Embrapa Caprinos, que vai dar ênfase à capacitação de pequenos produtores no acabamento de cordeiros, na época da seca, em sistemas agrossilvipastoris no Semi-Árido nordestino.

As informações são da Agência Sebrae, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade