Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CNA apresenta proposta aos candidatos à presidência

postado em 23/03/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresenta na próxima quinta-feira, dia 25 de março, em São Paulo, uma ampla proposta para promover o crescimento da agropecuária brasileira, no encerramento do seminário nacional "O que esperamos do próximo presidente". O documento será entregue aos presidentes de partidos políticos e posteriormente aos candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano, para que conheçam as principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelo setor rural.

A proposição é resultado das discussões promovidas pela CNA com a participação das Federações da Agricultura e Pecuária dos Estados e entidades do setor produtivo de todo o país, durante as edições regionais do seminário, realizadas neste mês em Salvador (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR), onde foram consolidadas as demandas de cada região. "Nós não podemos aceitar que o setor mais importante do Brasil, o agronegócio, não tenha propostas para o próximo presidente. Como brasileiros podemos e precisamos participar do processo eleitoral", enfatiza a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu.

O documento terá proposições voltadas para oito temas discutidos por grupos de trabalho durante os seminários regionais "O que esperamos do próximo presidente": Alimento Saudável; Insegurança Jurídica; Logística; Meio Ambiente; Política Agrícola; Processo Tecnológico; Qualificação Profissional; e Responsabilidade Social. Estas propostas voltarão a ser discutidas e consolidadas em São Paulo no dia 24, quando ocorre a primeira parte do evento. Haverá também a apresentação dos temas e os resultados alcançados a partir das discussões, antes das sugestões da Plenária.

No segundo dia as atividades serão abertas ao público, e haverá o pronunciamento das entidades convidadas para o evento: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A proposta final será apresentada às 10h45 pelo ex-ministro Roberto Brant, antecedendo a assinatura da proposta, às 11h30. O encerramento será feito pela presidente da CNA, Kátia Abreu.

O seminário nacional "O que esperamos do próximo presidente" será realizado nos dias 24 e 25 de março no World Trade Center (Avenida das Nações Unidas, nº 12.551 - Brooklin Novo - São Paulo - SP).

As informações são da Assessoria de Comunicação CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade