Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Confraria trabalha para divulgar cordeiro gaúcho

postado em 24/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Conselho Regulador Herval Premium, do Rio Grande do Sul, criou a Confraria do Cordeiro para popularizar e estimular o consumo de ovinos no estado. Hoje haverá um jantar para formadores de opinião, produtores e empresários conhecerem a diversidade de pratos com a carne de cordeiro.

Além da popularização da carne, a confraria quer ampliar a competitividade dos produtores da região, que enfrentam a concorrência da carne de cordeiro uruguaia.

"Embora tenha qualidade muito superior, o nosso produto sofre o impacto da queda da cotação do dólar, que torna os preços praticados pelos produtos importados mais atrativos para o consumidor", ressaltou o consultor do Sebrae estadual, Marcelo Grazziotin.

Para começar a reverter os efeitos negativos desta situação, recentemente os produtores da região gaúcha passaram a contar com um selo da marca Herval Premium juntamente com o da distribuidora do produto.

Matéria da Agência Sebrae de Notícia informou que o diferencial da marca é a idade de abate dos animais, feito antes de um ano. Além disso, os cordeiros colocados no mercado respeitam uma proporção entre a gordura e a carne, para que possuam sabor, cheiro e qualidade superiores.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade