Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Criador de ovinos abre uma planta de processamento de ponta nos EUA

postado em 21/10/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma nova planta de processamento inspecionada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), designada para ovinos, caprinos e bovinos criados a pasto, foi aberta no centro da região de Linn County.

Ao ter que tomar a decisão se focava na carne ou se construía ele mesmo uma planta de processamento, Reed Anderson escolheu construir. A planta, de quase 1400 metros quadrados, pode comportar 500 cordeiros ou 70 bovinos e processar até 300 animais por dia. “Para fazer isso no setor de ovinos, você precisa ir pela qualidade ou pelo volume e somos conhecidos por produtos de qualidade e de marca. A pedra no caminho para nós era o processamento. Agora, eu controlo a qualidade da concepção até o produto terminado”.

Anderson, que é da quarta geração em uma operação de criação de ovinos de cinco gerações, consultou sua família para tomar a decisão de construir. “Buscamos empréstimos e cooperativas e decidimos hipotecar a fazenda”, disse ele. Os couros são desidratados em um prédio adjacente e enviados a uma planta de couros no Texas.

“Eu segui o modelo da Temple Grandin (especialista em bem-estar animal e abate humanitário) nos currais – muitas luzes, passagens curvas, superfícies antiderrapantes -, tudo para criar condições humanitárias e sem estresse. Tenho câmeras de segurança patrulhando as áreas de descarregamento. As pessoas com experiência em manejo animal me ajudaram a unir tudo isso e todos sabem o que não queremos”.

Figura 1 - Planta de processamento.


Geoff Latham, de Nicky USA, e Mike Wooley, de Longs Meat Market, em Eugene, estão entre os clientes que confiam bastante na carne de cordeiro fresca de Anderson, e ambos aproveitaram a oportunidade de visitar a nova instalação. “Uma planta de processamento moderna aqui no vale é perfeito para nós”, disse Latham.

A reportagem é do http://www.capitalpress.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade