Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Curso capacita técnicos em produção de ruminantes no semiárido

postado em 04/04/2014

7 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um grupo de 30 técnicos de instituições de assistência técnica e extensão rural nordestinas será capacitado sobre temas como boas práticas de manejo, intervenção na propriedade rural e orçamentação forrageira para sistemas de produção de caprinos e ovinos no segundo módulo do curso de Atualizações em Produção de Ruminantes no Semiárido, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril na Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE).

O curso, promovido em conjunto pela Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em atendimento a demanda da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), capacitará os participantes para técnicas de convivência com o semiárido que facilitem a produção animal. Neste segundo módulo, o destaque vai para a produção de leite e carne nas cadeias de caprinocultura e ovinocultura. O primeiro módulo, realizado na Embrapa Semiárido (Petrolina-PE), em março, abordou técnicas de captação de água e forragicultura. Os participantes terão ainda um terceiro módulo, em maio, sobre bovinocultura de leite, na Embrapa Meio-Norte (Teresina-PI).

O módulo deste semana alternará etapas teóricas e práticas, sobre os temas: Mercado Produtivo da Cadeia de Leite; Diagnóstico e Intervenção na Propriedade; Planejamento Produtivo; Orçamentação Forrageira; Boas Práticas de Manejo Alimentar, Manejo Sanitário e Manejo Reprodutivo; Melhoramento Genético. As práticas serão executadas em visitas técnicas, em que os participantes poderão observar e praticar atividades relacionadas a sincronização e indução de estro, estação de monta, diagnóstico da propriedade e orçamentação forrageira.

Segundo o médico veterinário Leandro Oliveira, analista da Embrapa Caprinos e Ovinos e um dos coordenadores do módulo do curso, a intenção é promover uma capacitação abrangente, que aborde os aspectos dos sistemas de produção considerados como mais relevantes, como a nutrição, sanidade e reprodução animal. Ainda no mês de abril, uma segunda turma de técnicos participará da mesma capacitação. O módulo sobre caprinocultura e ovinocultura, também na Embrapa Caprinos e Ovinos, acontecerá entre os dias 22 e 25 deste mês.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

ricardo Peixoto sacramento

Maceio - Alagoas - Instituições governamentais
postado em 06/04/2014

Boa Noite ! Como posso participar deste curso.
Rpspeixoto@hotmail.com.

José Ozano Ribeiro da Silva

Itaberaba - Bahia - Produção de leite
postado em 07/04/2014

Boa tarde.
O que devo fazer e como fazer para participar desse curso?
ozanoribeiro@hotmail.com

SIRLEIDE RAMOS

Salvador - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 07/04/2014

Boa noite como posso participar?

ricardo costa

Chorozinho - Ceará - Consultoria/extensão rural
postado em 08/04/2014

Sou Med.Veterinárioe pertenço ao quadro de asssitencia técnica do município de Mulungu-Ce,infelizmente à nõs que atendemos direto no município,não chega ao nosso conhecimento esses curso,pois de fato iríamos levar ao pequeno produtor,não seria usado apenas para abasteçer os curriculares da vida por aí.
abraços

Ronaldo Silva

Macaíba - Rio Grande do Norte - Produção de caprinos de leite
postado em 08/04/2014

           Foi muito bom ter conhecido vocês enfim conhece ótima empresa sou criador de cabras aqui  no rio grande do norte. Macaíba  um forte abraço muito obrigado.

José Roberto Barbosa Braz

Campina Grande - Paraiba - Pesquisa/ensino
postado em 08/04/2014

Olá Ronaldo Silva!
Sou professor na Escola Agrícola  Jundiaí/UFRN, em Macaíba, qualquer contato ligue para mim (83) 93624073 ou pelo e-mail zerobertobraz@gmail.com
Saudações caprinas.

josé Carlos Rodrigues da Luz

Serra Talhada - Pernambuco - Consultoria/extensão rural
postado em 23/10/2014

Olá Sr. Leandro Oliveira-Embrapa-Caprinos e Ovinos do Semiárido! Como Técnico em Criação de Animais (ovinocaprinocultura), solicito-lhe informações sobre novas oportunidades,  como esta que ocorreu, para que eu possa participar . Estou bem atualizado no campo de criação aqui no semiárido, inclusive pretendo aprimorar  conhecimentos práticos/técnicos e participar  da cadeia produtiva do "CABRITO ECOLÓGICO DA CAATINGA COM CERTIFICAÇÃO DE DENOMINAÇÃO DE ORIGEM" , proposta apresentada à Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolina e Região- ASCCOPER . Tenho grande interesse de trabalhar como técnico e fazer parte nesta cadeia em Instituições e ou Associações no semiárido e ser mais um á somar esforços em prol de nosso desenvolvimento  sustentável . Gentileza enviar-me orientação via e-mail: josejcluz@hotmail.com  Agradeço-lhes  a oportunidade  e, espero o seu contato para que eu possa integrar-me a eventos promissores como este da EMBRAPA. Parabéns e continuem com tal proposito  de tão grande importância.Abraços .; José Carlos 23.10.2014 as 13h24

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade