Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente ocorrido em Assis Chateaubriand

postado em 31/01/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR), 70 anos, morreu em um acidente ocorrido por volta das 16h desta segunda-feira (30), na PR-239, próximo à Comunidade Santa Rita, pertencente a Assis Chateaubriand (Oeste do Estado).

Micheletto seguia no sentido Toledo a Assis Chateubriand e estaria indo a Foz do Iguaçu, segundo a assessoria de imprensa do deputado. Ele estava sozinho em seu carro, um Toyota Corolla, e, em uma curva, colidiu com uma caminhonete Toyota Hilux.




Preso às ferragens, o deputado federal teria morrido ainda no local do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) de Toledo. O corpo do parlamentar será velado até às 17h desta terça-feira (31) no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, cidade onde morava. O sepultamento ocorre às 17h30, em Toledo.

Micheletto deixa a mulher Diolinda Salete, 56, e três filhos: Marcel Henrique, 32, Leonardo Augusto, 27 e Ana Letícia, 25.

Ele nasceu em Xanxerê, Santa Catarina, em 1942. Formado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo em 1972, chegou ao Oeste do Paraná em 1968, indo residir em Toledo. Foi o primeiro engenheiro agrônomo na região. Micheletto mudou-se para Assis Chateaubriand em 1973, onde por 26 anos teve forte atuação em prol da agricultura brasileira e da população paranaense.

Na vida pública, Micheletto já estava no quinto mandato de Deputado Federal. Era um dos principais representantes da bancada ruralista do Paraná na Câmara de Deputados.

A caminhonete era dirigida por Vitor Aleixo, de Assis Chateaubriand. Ele teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado para um hospital de Toledo. Outra pessoa que estava no veículo também sofreu ferimentos leves.

Odílio Balbinotti (PMDB) é o primeiro suplente da sigla e, após o recesso da Câmara dos Deputados, após o Carnaval, assume a vaga de deputado federal deixada por Micheletto.

Segundo assessoria de imprensa de Balbinotti, ele está sabendo da morte de Micheletto e lamenta pela perda de "um amigo da bancada ruralista do Paraná".
A matéria é do Odiario.com, adaptada pela Equipe Agripoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Regiane Pamplona de Figueiredo Coutinho

Cabo Verde - Minas Gerais - Produção de café
postado em 02/02/2012

Fico consternada com a  perda de um lutador em prol a agricultura.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade