Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Dia de Campo inaugura 'Projeto Cordeirão'

postado em 31/03/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com a presença de produtores rurais, profissionais do setor do agronegócio e consultores do Escritório Regional do Sebrae-SP de Marília, foi realizado na quarta-feira, dia 26, o Primeiro Encontro de Ovinocultores da Região de Marília.

O evento faz parte do "Projeto Cordeiro o Ano Todo" criado pelo Sebrae-SP para todo o interior paulista e marcou a utilização dos veículos batizados de "cordeirão" e "cordeirinho" pela primeira vez no estado.

As duas viaturas terão um caráter itinerante e estarão percorrendo as propriedades rurais da região com o objetivo de dar apoio aos criadores de ovinos, melhorar a qualidade e aumentar a produtividade dos rebanhos.

Dentro desse encontro, foi realizado um dia de campo em que os ovinocultores puderam assistir a uma demonstração do funcionamento dos dois veículos, equipados com aparelhos de alta tecnologia.

Aparelhos de ultrassom disponíveis nas viaturas podem monitorar a qualidade da carne dos ovinos. Os dados são transferidos para um software e auxiliam na definição do manejo e a dieta adequada ao rebanho.

"O criador saberá quantos dias seus animais terão para ganhar o peso necessário para ir ao abate sem que haja um gasto desnecessário com a nutrição deles. Ao mesmo tempo, o cordeirão é capaz de detectar quais os lotes darão melhores resultados", revela Henrichsen.

Programa também atua no monitoramento reprodutivo e sanitário do rebanho, como análise de sêmen e tamanho de testículo - dos machos, diagnóstico de gestação das fêmeas, além do controle de verminose dos animais.

As informações são do Diário de Marília, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Roberto Paulino Lopes

Jaciara - Mato Grosso - Comerciante e Criador de Ovinos
postado em 02/04/2009

Gostaria que o Cordeirão também chegasse no MT, em especial em Jaciara

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade