Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Emater e prefeitura de Salgadinho lançam projeto de Cabras Leiteiras

postado em 14/07/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Agricultores familiares do município de Salgadinho, na região de Patos, terão oportunidade de conhecer as tecnologias de produção de silagem e fenação durante o "Dia de Campo" que acontecerá até o final deste mês, quando também será lançado o Projeto "Crie uma cabra leiteira e tenha alimentação saudável", numa parceria entre a prefeitura municipal e a Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, por meio da Emater Paraíba.

Segundo o coordenador regional da Emater em Patos, Francisco Acácio de Sousa, a criação de caprinos é uma das alternativas que o agricultor familiar encontra para aumentar sua renda, sobretudo os que residem numa região semiárida como é o município de Salgadinho. Junto a este projeto já vem sendo trabalhada a produção de silagem e fenação em dezesseis municípios da região das Espinharas.

O projeto de criação de cabras foi elaborado pelo engenheiro agrônomo Francisco Chaves de Oliveira, chefe da Unidade Operativa da Emater em Salgadinho, e consiste em promover o aumento da renda familiar através da comercialização do leite e da carne, permitindo assim aumentar o rebanho caprino da região.

Serão beneficiados vinte agricultores familiares de comunidades de Salgadinho, e o projeto tem como objetivos a superação da pobreza rural, a garantia da segurança alimentar e nutricional, além de proporcionar a geração de renda e agregação de valores e a instalação de sistemas de produção sustentáveis, com respeito ao meio ambiente. A Emater prestará toda a assistência aos integrantes do projeto para obtenção do melhoramento genético do rebanho, que é composto de vinte matrizes e um reprodutor.

As informações são do Governo da Paraíba, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade