Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Empresários estudam implantação de indústria de laticínio em Juazeiro

postado em 02/04/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro, Agnaldo Meira participou na manhã desta sexta-feira (30), no Paço Municipal, de reunião com empresários de Recife e São Paulo que pretendem instalar em Juazeiro uma indústria de laticínio focado no leite de cabra, a LEN.

Segundo o empresário Silvio Dória da Capritec (São Paulo), a região anseia por algo que potencialize o setor caprino há muito tempo, e o laticínio LEN, suprirá parte dessa necessidade. "Temos a intenção de criar cabra leiteira e estamos determinados a implantar essa indústria na região. Vimos Juazeiro como o local mais adequado para um laticínio, pois sabemos do seu grande potencial", declarou.

O laticínio irá trabalhar com animais da região, produzindo alimentos derivados do leite que também será destinado a merenda escolar. "Precisamos ter leite de qualidade e na quantidade e ritmo que o mercado exige, nosso foco é usar os animais da região, mas caso não consigamos completar o total, iremos completar com animais da nossa produção", explicou Silvio. De acordo com os empresários, a iniciativa objetiva alcançar interesses nacional e internacional, expandindo o potencial da região.

De acordo com secretário de Agricultura Agnaldo Meira, nos últimos anos diversas indústrias foram implantadas no município, contribuindo para o crescimento econômico local e oferecendo mais oportunidades de emprego e geração de renda. "Temos um dos maiores rebanhos de cabras e ovelhas da região e essa indústria vem para oportunizar o desenvolvimento do setor, nós da prefeitura estamos muitos otimistas com a implantação dessa nova indústria", observou o secretário de Agricultura Agnaldo Meira.

No momento os responsáveis pelo laticínio estão pesquisando o melhor espaço para a instalação da indústria, bem como os lotes para acomodação dos animais.

As informações são da Prefeitura de Juazeiro, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade