Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Encontro reuniu Ovinocultores da Região Centro - Sul Fluminense: discussão do programa Rio ovinos, palestras e entrega de cartilhas

postado em 09/06/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com a presença de 53 participantes, realizou-se em 30 e 31 de maio passado o 1º Encontro de Ovinocultores do Centro-Sul Fluminense, evento organizado pela Embater, NOCSUL (Associação de criadores da Região Centro-Sul Fluminense) e Secretaria de Ambiente e Agricultura de Paraíba do Sul, com patrocínio da Nutriplan-Sal Minas.

Na palestra inicial o Dr. José Henrique Moraes, médico veterinário da Emater e coordenador do programa Rio Ovinos descreveu o programa, o qual Governo do Estado do RJ oferece crédito a baixo custo, longo prazo e com carência, para os ovinocultores já estabelecidos, como forma de fomento à atividade. A seguir foram apresentadas diversas palestras técnicas: Vantagens da ovinocultura no Centro Sul (Ricardo Lomardo), Perfil dos criadores de ovinos da região (Dr. José Cardoso), parasitoses do rebanho ovino Fluminense (Dra. Jordana Andrioli), Manejos em ovinos de leite (Luiz Francisco Menezes), Desafios e oportunidades da ovinocultura (Dr. Arnaldo Dantas) e Manejo sanitário de ovinos (Dra. Glenda Ribeiro- defesa sanitária).

Encerrando-se o evento com uma mesa redonda, que com a ausência da ACOCERJ, foi moderada pelos Dr. Jose Henrique (EMATER) e Dr. Arnaldo Dantas, diretor técnico da ASCCO (Sergipe). No dia 31, sábado, foi realizado um dia de campo na fazenda Bode Bravo com demonstração da propriedade do criador Ricardo Lomardo, práticas de campo com a Dra. Jordana Andrioli, e entrega de cartilha sobre boas práticas no controle de verminose.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

Figura 1 - Encontro reúne produtores rurais da região Centro Sul Fluminese.

Figura 2 - Palestra com Dr. Arnaldo Dantas (diretor técnico da ASCCO- Sergipe) sobre Desafios e oportunidades da ovinocultura.

Figura 3 - Palestra e entrega de cartilhas sobre boas práticas no controle de verminose com Dra. Jordana (UENF).
 

Figura 4 - Palestra com Dr. Cardoso sobre Perfil dos criadores de ovinos da região.

Figura 5 - Palestra com Dra. Glenda Ribeiro (defesa sanitária animal-RJ).

Figura 6 - Palestra sobre ovinos leiteiros com o criador e zootecnista Luiz Menezes (Sítio Solidão).
Figura 7 - Palestra com o ovinocultor e presidente da NOCSUL Ricardo Lomardo.

Figura 8 - Dia de campo: produtor Ricardo Lomardo apresenta sua propriedade.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade