Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Encontro sobre ovinos e caprinos na Paraíba

postado em 29/05/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O desenvolvimento da ovinocaprinocultura no País será o tema central do 'I Encontro Nacional de Produção de Caprinos e Ovinos', entre 29 de maio e 3 de junho, no Centro de Convenções Raimundo Costa, em Campina Grande, na Paraíba. O evento terá foco nas inovações tecnológicas e inclui uma série de palestras sobre sanidade do rebanho, pastagem, nutrição, manejo e aleitamento artificial de cabritos.

Segundo informações do Jornal da Paraíba, cerca de 500 pessoas entre produtores, políticos, empresários e interessados em conhecer in loco as cadeias produtivas da caprinocultura, irão participar. O encontro terá 27 palestras e debates com profissionais da área de diversos estados, como São Paulo, Ceará e do Distrito Federal. Também estão programadas visitas técnicas no município de Taperoá, localizado no Cariri ocidental, concurso de julgamento de animal e leilões. Para o secretário do Desenvolvimento Agropecuário, Felipe Adelino, o evento vem fortalecer o setor na cidade, como também consolidar parcerias no sentido de ampliar e divulgar novos nichos de mercado.

Como parte das preparações para o 'I Encontro Nacional de Produção de Caprinos e Ovinos' será realizada, na segunda-feira (29), também em Campina Grande, a reunião da Câmara Setorial da Ovinocaprinocultura, que funciona no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

"É um evento importante, mais focado na questão tecnológica, pois aborda algumas das principais inovações para o segmento", explica Ênio Queijada de Souza, da Unidade de Atendimento Coletivo - Agronegócios e Territórios Específicos do Sebrae Nacional e coordenador da carteira de projetos de ovinocaprinocultura.

As informações são da Agência Sebrae de notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade