carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Entidades discutem panorama de ovinocaprinocultura em Alagoas

postado em 08/04/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Representantes de vários setores da ovinocaprinocultura no Estado se reuniram, na manhã da última segunda-feira (6), no auditório do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na cidade de Delmiro Gouveia, para debater o panorama do setor. Na ocasião, a integração dos produtores e todo setor público que dá assistência à cadeia também esteve entre as pautas.

O encontro, organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), também teve apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão. A reunião surgiu para discutir projetos, programas e pesquisas para ampliação e fortalecimento da atividade em todo sertão alagoano.

O suporte dado pelo Governo de Alagoas aos criadores de ovinos e caprinos tem papel fundamental para a estruturação da atividade. O segmento traz para o estado inúmeros benefícios e a adoção de uma estratégia mais comercial pode dar melhores oportunidades para os produtores.

Para a diretora de APLs e Cadeias produtivas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Alexsandra Barreto, o crescimento da ovinocaprinocultura depende, em parte, domodelo adotado pela governança para trabalhar os inúmeros desafios enfrentados pelos produtores.

O APL Ovinocparinocultura faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais de Alagoas (PAPL), coordenado pela Sedetur e pelo Sebrae.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade