Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ES: Programa Cordeiro Capixaba será lançado

postado em 23/06/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para incentivar o consumo de carne ovina, a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo (Accoes), junto a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançam, durante a GranExpoES (10 a 15 de agosto em Serra/ES), o Programa do Cordeiro Capixaba. O Programa visa organizar todo o processo da produção da ovinocultura do Espírito Santo, desde a criação até o supermercado. Durante o evento haverá estande, palestras e degustações.

Os 120 mil visitantes poderão experimentar várias receitas preparadas por diferentes chefes, mostrando que a carne ovina pode ser utilizada no dia a dia, sendo na residência ou em restaurantes.

Durante a GranExpoES, um belo estande da associação propiciará aos interessados conhecer sobre a entidade e o desenvolvimento de suas ações e orientar os pequenos, médios e grandes produtores que desejem engajar dentro do projeto e fortalecer a inserção na economia capixaba. Pleiteia-se, inclusive, a captação de novos sócios.

Hoje, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho de ovinos no Espírito Santo é composto por aproximadamente 35 mil animais, ainda considerado muito pequeno. A proposta é alcançar nos próximos seis anos, 400 mil ovinos. De acordo com o presidente da Accoes, Zezinho Boechat, "apesar de reprimida, a demanda ovina é grande no Estado."

As ações em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva serão organizadas de forma ampla. "Aos adeptos do programa, será oferecida toda a parte de suporte, treinamento e qualificação de mão de obra, somado a parte de assistência técnica para os pequenos produtores", ressalta Adriano Matos Rodrigues, analista do Sebrae/ES. A ideia segue com o atendimento aos assentamentos numa forma subsidiada para a criação de uma rede que propiciará todo o processo de criação, engorda e abate nos frigoríficos.

Em continuidade a GranExpoES, o Programa Cordeiro Capixaba, fará um grande evento da gastronomia, onde todos os restaurantes credenciados irão servir durante uma semana em Vitória um prato de carne ovina, preparado por chefes convidados.

As informações são Assessoria de Imprensa da GranExpoES, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade