Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Estudantes criam petit suisse de leite caprino

postado em 09/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um petit suisse de leite de cabra deu aos estudantes mineiros Pero Henrique, Naiara de Jesus e Sthefania Rodrigues e ao professor-orientador Wemerton Luz o primeiro lugar na categoria Tecnólogo da quinta edição do Prêmio Técnico Empreendedor. O resultado foi divulgado na segunda-feira, no auditório do Sebrae Nacional, em Brasília.

"Quando começamos o nosso projeto nem sonhávamos em chegar tão longe. Começamos a pensar no produto durante uma matéria da escola. Pensamos nas crianças que têm alergia à lactose e não podem consumir produtos à base de leite de vaca, e nos nutrientes que o leite de cabra têm para oferecer às crianças", disse Pedro Henrique.

Segundo matéria de Regina Xeyla, da Agência Sebrae de Notícias, o leite de cabra é fonte de cálcio, fósforo, vitamina D e vitamina A. Foi pensando nisso, o grupo resolveu criar o petit suisse com leite de cabra, produto inédito no país.

A comercialização tem como prioridade o mercado do Rio Grande do Norte, onde há grande concentração de pequenos criadores de cabra.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade