Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Europa: estoque de ovelhas cai em ritmo mais lento

postado em 21/06/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O rebanho de ovelhas nos países da União Europeia (UE) continuou sua queda a longo prazo, de 2% anual, chegando em dezembro de 2010 a um número de 87,3 milhões de cabeças, segundo informações da Comissão Europeia. No entanto, a queda foi menor que a diminuição de 5% em 2009.

O menor ritmo de redução da maioria dos países foi resultado do otimismo crescente entre a indústria, particularmente no norte dos países europeus com sistemas de produção a pasto. Os altos preços melhoraram as perspectivas para a indústria depois de anos de liquidação.

A baixa rentabilidade e a eliminação dos pagamentos do prêmio por ovelha em 2005 levaram a um grande abate de ovelhas. No entanto, o aumento dos custos dos insumos segue reduzindo as margens de vários países membros da UE, o que obrigou os produtores a baixar os estoques para manter os fluxos de efetivo.

A menor queda no rebanho da UE em 2010 foi impulsionada principalmente pela estabilização no número de ovinos no Reino Unido (Inglaterra, País de Gales e Escócia). Essa é a região com o maior rebanho, estimado em 21,3 milhões de cabeças.

A reportagem é do Faxlana, com dados da UE, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade