carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

FAO comemora o Dia Mundial da Alimentação

postado em 16/10/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 


Hoje (16) , a FAO irá comemorar o Dia Mundial da Alimentação com evento em Roma e em todo o mundo. O slogan deste ano é “Pessoas saudáveis dependem de sistemas alimentares saudáveis” e o tema é sistemas alimentares saudáveis para segurança alimentar e nutrição. O dia também marca o aniversário de fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em 1945.

De acordo com os numeros mais recentes, um total de 842 milhões de pessoas em todo o mundo estão cronicamente famintos. Enquanto isso, modelos insustentáveis de desenvolvimento estão degradando o meio ambiente, ameaçando os ecossistemas e a biodiversidade dos quais dependemos para o nosso abastecimento alimentar no futuro.

Um sistema alimentar é feito de meio ambiente, pessoas, instituições e processos pelos quais os produtos agrícolas são produzidos, processados e levados aos consumidores.

Cada aspecto do sistema alimentar tem um efeito na disponibilidade final e acessibilidade de alimentos diversos e nutritivos – e assim na habilidade dos consumidores para escolher dietas saudáveis.

O Dia Mundial da Alimentação 2013 é uma oportunidade para explorar essas e outras questões, e ajudar a fazer o futuro que queremos.

Assista ao vídeo com uma mensagem do Diretor Geral da FAO José Graziano da Silva sobre o Dia Mundial da Alimentação:




EVENTOS DA SEMANA

Quarta-feira, 16 de outubro: cerimônia do Dia Mundial da Alimentação, às 10h no Plenário – sede da FAO. Além do diretor-geral da FAO José Graziano da Silva, também participam a primeira dama do Peru sra. Nadine Heredia Alarcón de Humala; Nunzia De Girolamo, Ministra da Agricultura, Alimentação e Política Florestal da Itália; Ertharin Cousin, Diretor Executivo do Programa Mundial da Alimentação (PMA) e Kanayo Nwanze, Presidente do IFAD. O arcebispo Luigi Travaglino irá ler uma mensagem do Papa Francisco. A ceremônia terá transmissão online: www.fao.org/webcast/

Quarta-feira, 16 de outubro: seminário de alto nível sobre perdas e desperdício global de alimentos: da redução a prevenção para um sistema agroalimentar sustentável, organizado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália com a participação dos chefes da FAO, IFAD, PMA e Biodiversity International. De 14h – 17h, no Salão Vermelho, sede da FAO em Roma.

Quinta-feira, 17 de outubro: a culminação do Ano Internacional da Quinoa acontece em um cerimônia especial com a participação da sra. Nadina Heredia Alarcón de Humala, primeira dama do Peru e Embaixadora Especial do AIQ. Às 13h, no Centro Sheikh Zayed, Atrium, sede da FAO em Roma.

Domingo, 20 de outubro: Corrida da Fome 2013 acontece no centro de Roma, neste ano a arrecadação de fundos irá para um projeto de combate à fome no Sudão do Norte. Uma competição de 10km e outra corrida ou caminhada não competitiva de 5km, ambas se iniciando no Viale delle Terme, Caracalla. O ponto de encontro será aberto ás 8h30 e a corrida começa às 10h.


As informações são da FAO

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade