Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Fertilizantes: mercado se ajustou ao cenário econômico

postado em 22/01/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Durante o ano de 2008 foram comercializadas em todo o país 22 milhões e 430 mil toneladas de fertilizantes. O número é 8,9% inferior aos dados registrados em 2007, porém ainda 7% acima do total de vendas de 2006.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (19) pela Anda - Associação Nacional para a Difusão de Adubos. O mês de dezembro registrou uma entrega de 977 mil toneladas. As maiores demandas foram nos estados de Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Os estados da região Sul apresentaram uma diminuição também de 8,9%.

Segundo o diretor da Anda, Eduardo Daher, para 2009 - com a sinalização de novos preços das commodities liderados pela soja, resultante de fatores climáticos na Argentina e Sul do Brasil - há expectativa de que a carteira de pedidos de fertilizantes comece a sinalizar um movimento um pouco superior ao registrado em dezembro.

As informações são da Anda, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade