Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Gerardo Fontelles assume secretaria-executiva do Mapa

postado em 18/05/2009

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O engenheiro agrônomo José Gerardo Fontelles assumiu, de forma oficial, a Secretaria Executiva do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). Com experiência de 40 anos no serviço público federal, ele já exerceu vários cargos de direção na Pasta da Agricultura.

Segundo informações da assessoria do Ministério, Fontelles - que foi pioneiro na implantação do projeto de irrigação no Ceará, seu estado natal - iniciou a carreira no antigo Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca). Em 1972, foi transferido para Brasília, quando começou a trabalhar em uma das empresas vinculadas ao Mapa, a Cobal (Companhia Brasileira de Alimentos), atual Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Nessa atividade, implantou as centrais de abastecimento destinadas a orientar e a disciplinar a comercialização e a distribuição de hortigranjeiros e outros produtos alimentícios em todo o País. Após a implantação, Gerardo Fontelles permaneceu por dois anos em Curitiba (PR), como diretor técnico-financeiro da Central de Abastecimento do Paraná.

Além do Ministério da Agricultura e da Presidência da República, Fontelles consolidou sua atuação como técnico nos ministérios da Indústria e Comércio, do Planejamento e da Fazenda. Neste último, assumiu a coordenação geral do Departamento de Abastecimento e Preços, da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos e da Secretaria de Acompanhamento Econômico, tendo sido, também, assessor especial do Ministério da Fazenda para assuntos agrícolas.

As informações são do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Rui Carlos Ottoni Prado

Cuiabá - Mato Grosso - Produção de gado de corte
postado em 18/05/2009

Parabens Gerardo Fontelles acredito no seu trabalho e espero que nesta nova função tenha condições de trabalhar muito mais pela agropecuária brasileira.
Parabens.

Heitor Hugo da Silveira

Fortaleza - Ceará - OUTRA
postado em 15/08/2011

A nomeação de Gerardo Fontelles há muito era esperada por seus antigos colegas do DNOCS, onde deu exemplo de dedicação ao trabalho e demonstrou conhecimentos técnicos finalmente reconhecidos com esta nomeação!

De parabéns o Nordeste, de parabéns o Brasil!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade