Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

IWTO promove o uso da lã

postado em 23/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Organização Internacional de Lã (Internacional Wool Textile Organization - IWTO), organização que representa o comércio e a indústria de lã no mundo, está realizando uma série de atividades para melhorar e aumentar o acesso à lã no mercado de todas as áreas de aplicação, fortalecendo a imagem da fibra entre os consumidores finais, informando sobre as qualidades que a lã tem como fibra natural.

Na semana passada, a organização realizou o lançamento de um vídeo sobre a lã, suas vantagens, propriedades e diferentes tipos de utilização. O vídeo contém cenas que mostram a criação de ovinos lanares em condições totalmente naturais nos principais países produtores, a quantidade de pessoas que mundialmente está relacionada com as diferentes etapas de produção, processamento e comercialização a nível mundial, as diferentes qualidades que a fibra tem e os diferentes usos que se possa dar a ela. Por outro lado, o vídeo destaca que a lã é um produto natural, de produção renovável, auto-sustentável e amigável com o meio-ambiente.

O vídeo é em inglês, mas será traduzido para outros idiomas para que possa alcançar mais consumidores mundialmente. Para acessar este material "clique aqui".

Roteiro

Sob o titulo "100% natural, renovável, auto-sustentável - Lã", o IWTO lançou um roteiro sobre os atributos únicos da fibra da lã e será o instrumento básico para as atividades do Complexo Laneiro com relação à obtenção de um melhor acesso ao mercado para a lã. O slogan da campanha é "Lã - mude para um meio-ambiente mais seguro e saudável". A mensagem a ser passada aos consumidores é que usando produtos de lã, não somente estarão consumindo produtos de qualidade muito boa, com características que outras fibras não podem imitar, mas também, ajudarão a cuidar do meio-ambiente, por ser um produto natural, renovável. Para acessar este material "clique aqui".

No dia 18 de março, foi realizada em Bruxelas uma reunião entre a IWTO e as alteridades da UE que trabalham no parlamento europeu, embaixadores de diferentes países, para apresentar e começar a realizar a promoção da fibra.

Ano internacional das fibras naturais

Somado a estes empreendimentos da IWTO, é importante ressaltar que as Nações Unidas declarou 2009 como o "Ano Internacional das Fibras Naturais" e esse marco também está levando ao desenvolvimento de projetos que tem como objetivo criar consciência e estimular a demanda de fibras naturais; promover a eficácia e a sustentabilidade das indústrias de fibras naturais; pedir que os Governo respondam com políticas apropriadas aos problemas que afrontam a indústrias das fibras naturais e promover uma aliança internacional eficaz e duradoura entre as diversas indústrias de fibras naturais.

A reportagem é do Secretariado Uruguayo de la Lana (SUL), traduzidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade