Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Leitor comenta gargalos da ovinocultura

postado em 06/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O leitor do FarmPoint Giorgi Kuyumtzief (Consultoria/extensão), de Tangará da Serra, Mato Grosso, enviou um comentário ao artigo "Confinamento: saída ou o gargalo da produção de cordeiros de corte?". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Parabéns pela escolha do tema e pela clareza das colocações. Lenta e gradativamente vai ficando claro e provado que produzir CARNE DE CORDEIRO pode ser um bom negócio DESDE QUE:

1 - O produtor se convença de que ovino NÃO é bovino e, portanto, necessita de ambiente, instalações e manejo específicos.

2 - O produtor reconheça que, como qualquer agronegócio moderno, a produção de CARNE DE CORDEIRO necessita ser baseda e norteada por CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS ESPECÍFICOS e não por PAIXÕES, VAIDADES e PRESUNÇÕES de quem tenta provar que já nasceu sabendo.

3 - O produtor visualize o MERCADO CONSUMIDOR e não fique mendigando o interesse de empresas frigoríficas, pois elas não produzem o produto, apenas o processam.

4 - O produtor esqueça o individualismo e organize empresas para a produção coletiva, NÃO de carneiros, mas SIM, de CARNE DE CORDEIRO, pois este é o PRODUTO. Mas, como vale para qualquer tipo de produto, o MERCADO só vai aceita-lo se forem satisfeitas as suas exigências de qualidade, quantidade, regularidade de fornecimento, pontualidade de entrega e preço."

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade