Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mendes Ribeiro recebe representantes da Organização Mundial dos Fazendeiros

postado em 07/11/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu nesta terça-feira (06), em Brasília, representantes da Organização Mundial dos Fazendeiros. O grupo apresentou ao ministro a organização internacional, que se propõe a defender os interesses dos agricultores do mundo inteiro. A comitiva já visitou com o mesma finalidade, o Chile, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai.

"Cada país tem políticas agrícolas diferentes. O Brasil é um País que se destaca pela representatividade de suas entidades agrícolas e por possuir políticas diferenciadas na área da agricultura. Temos o seguro agrícola e o Plano Safra que disponibiliza créditos para os agricultores. Além disso, acreditamos que é obrigação do estado estar perto do produtor, auxiliando no que for preciso", destacou Mendes Ribeiro Filho.

Fundada em 29 de março de 2011, em Bruxelas, a missão da Organização Mundial dos Fazendeiros é reunir organizações de produtores agrícolas nacionais e organizações de cooperativas agrícolas, a fim de criar políticas que favoreçam os agricultores mundiais. Além de incentivar a participação dos agricultores no desenvolvimento rural sustentável, no meio ambiente e nos novos desafios, que surgem, como as alterações climáticas. Também participaram do encontro, o secretario interino de Política Agrícola, Edilson Guimarães, e o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Lino Colsera.

As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade