Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: produtores do projeto Aprisco realizam 1º abate

postado em 25/01/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produtores rurais de Ponta Porã, região sul de Mato Grosso do Sul, que participam do projeto Aprisco, do Sebrae/MS, realizaram nesta quinta-feira (24), sua primeira remessa de abate de cordeiros para o Frigorífico JS, em Campo Grande.


São 81 animais, com média de 37 quilos de carcaça, de dois produtores rurais, que desde o início de 2007 atuam no projeto. Os criadores são acompanhados mensalmente com o objetivo da melhoria do retorno econômico na atividade, através da gestão e do aprimoramento no processo de produção.


Marcus Rodrigo de Faria, gestor do projeto Aprisco pelo Sebrae, conta que há sete meses trabalha com estes produtores questões gerenciais e técnicas para a melhoria de carcaça. O projeto Aprisco promove também a ligação entre frigorífico e consumidor, através de ações que envolvem restaurantes e bares de Mato Grosso do Sul, levando em conta toda a cadeia produtiva. Em setembro de 2007, realizou o evento Sabores do Cordeiro, que apresentou a qualidade da carne produzida em Mato Grosso do Sul para os cardápios dos estabelecimentos.


Durante o ano de 2008 o projeto pretende abater por município cerca de 200 animais a cada dois meses, segundo a médica veterinária que acompanha o projeto no Estado, Verônica Guglielme. Além do município de Ponta Porã, o projeto também atua em Anaurilândia, Dourados e Maracaju.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Enio Queijada de Souza

Brasília - Distrito Federal - Consultoria/extensão rural
postado em 29/01/2008

Marcus, Verônica e Amigos do MS,

Parabéns por essa nova vitória!!! agora é buscar a regularidade e melhorar, cada vez mais a qualidade, incluindo mais produtores nos negócios coletivos.

Se o sabor for o mesmo que eu experimentei no final do ano passado, os consumidores e os pontos de venda ficarão bastante satisfeitos!!!

Apenas ficamos curioso com essa carcaça de 37 quilos... deve ser o peso vivo não é mesmo??!!

Um grande abraço,

Enio Queijada

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade