Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: Expoagro expõe 350 carneiros e cabritos

postado em 18/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A 42ª Exposição Internacional Agropecuária, Comercial e Industrial de Cuiabá (Expoagro) conta com cerca de 350 pequenos animais do segmento de ovinocaprinocultura. A grande maioria é da raça Santa Inês, de criadores de São Paulo e Mato Grosso.

"Acreditamos que a ovinocultura é atualmente um bom investimento e uma grande alternativa econômica para os pecuaristas", afirmou o diretor secretário da Associação dos Criadores do Estado (Acrimat), Vicente Falcão.

Não estão previstos leilões desses animais. De acordo com reportagem de Marcondes Maciel, do Diário de Cuiabá/MT, eles estão apenas expostos como forma de atrair novos investidores para o estado.

Na avaliação da Comissão de Ovinocaprinocultura da Acrimat, a criação de ovelhas tem se revelado a melhor alternativa econômica para os pecuaristas, visto que o consórcio boi/ovelha é indicado para diminuir custos. Num mesmo pasto pode-se colocar uma vaca e duas ovelhas, uma vez que o bovino se o alimenta do pasto alto e o ovino prefere pastejar o capim rasteiro, sistema que evita também verminoses, maior causa de mortalidade entre ovinos.

O Santa Inês é a raça preferida dos criadores matogrossenses. Pelo menos 90% do rebanho está constituído por esse animal de origem nordestina e preparado para um clima mais quente.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade