Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: produtores do Noroeste de Mato Grosso investem na ovinocultura

postado em 15/06/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

"A ovinocultura pode ser uma matriz econômica no Estado. A atividade é lucrativa e está em expansão, graças à quantidade de frigoríficos instalados em Mato Grosso", revelou o zootecnista e coordenador da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), por meio do MT Regional, Paulo de Tarso, ao proferir uma palestra para os produtores rurais durante a Expomarcos, em São José dos Quatro Marcos (315 Km a Oeste de Cuiabá).

O Programa MT Regional, em parceria com o Sindicato Rural e o Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, promoveu a palestra sobre a atividade da ovinocultura. A região do Consórcio do Complexo Nascentes que compreende os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D'Oeste, Indiavaí, Lambari DOeste, Mirassol DOeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos, têm o maior rebanho de ovinos do Estado de Mato Grosso, com mais de 160 mil cabeças.

Durante a palestra, Paulo de Tarso destacou que a ovinocultura está cada vez mais competitiva no mercado. "A carne de cordeiro tem ganhado mercado a cada dia com uma excelente remuneração", revelou. Inclusive, fez comparativo com a pecuária de corte, demonstrando em números, que na produtividade por hectare, a produção de cordeiros rende até três vezes mais que o boi. Disse que o grande desafio é a organização da produção para transformar a atividade em lucros diretos para o produtor. De acordo com o secretário executivo do Consórcio Regional, Dariu Antonio Carniel, o desafio é fazer com que a atividade gere lucros aos nossos produtores.

As informações são do Governo do Mato Grosso, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade