Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: Projeto impulsiona caprinocultura familiar

postado em 22/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um projeto está incentivando 28 famílias de Nossa Senhora do Livramento (MS) na criação de caprinos. As 112 cabras e três bodes foram adquiridos pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

O projeto, denominado 'vaca democrática', foi implantado pela Setecs em parceria com Instituto de Terras de Mato (Intermat), e o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Nossa Senhora do Livramento. O investimento na melhoria da alimentação e renda das famílias está avaliado em R$ 30 mil.

Embora os benefícios da caprinocultura ainda sejam pouco sentidos pelas famílias, devido ao curto tempo de criação, elas estão satisfeitas com a atividade.

A presidente do Sindicato de Trabalhadores de Nossa Senhora do Livramento, Miguelina de Oliveira Campos, acredita que as cabras podem aumentar a renda familiar dos pequenos agricultores, que hoje sobrevivem da plantação de mandioca, banana, cana-de-açúcar e da comercialização de doces artesanais.

Com a nova atividade, a alimentação das famílias carentes da zona rural também pode melhorar. "A expectativa deles é muito grande, porque a gente sabe que vai aumentar a produção e a alimentação", disse Miguelina.

Além do leite, as famílias podem aproveitar outros produtos como carne e couro, no sustento da casa.

As informações são de Luciana Oliveira da Secom (Secretaria de Comunicação Social de MT).

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade