Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nei Kukla: "o necessário é foco e procura constante do que há de melhor em termos tecnológicos"

postado em 13/09/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O técnico em agropecuária e administrador especializado em agronegócios, Nei Antonio Kukla, de Porto União, Santa Catarina, enviou um comentário para a enquete proposta pelo FarmPoint: "Qual é a principal oportunidade e a principal ameaça da ovinocultura hoje no Brasil?". Abaixo leia a carta na íntegra:

"Acredito que hoje, a grande oportunidade para a ovinocaprinocultura é o aumento no consumo de alimentos (incluindo carnes de qualidade) devido a melhora do poder aquisitivo dos brasileiros, especialmente da classe C, que segundo estimativas, vem adotando um melhor padrão de vida.

Falar sobre ameaças é chover no molhado, pois ao longo do tempo se falou em necessidade de assistência, de melhorias na alimentação dos animais, manejo e genética, abate clandestino, divulgação da carne, etc, e muito pouco foi feito. Embora não esteja tudo parado, há muito o que se fazer.

Talvez o que seja necessário é foco, ou seja, ter foco naquilo que se faz: se um ovinocultor é o que é, ele deve ter foco na atividade de ovinocultura, procurar o que há de melhor em termos tecnológicos para desenvolver a sua produção e fazer o seu produto ser visto como o melhor. Se um Governo de Estado vê que o seu território tem potencial para a atividade, e que esta trará melhorias sociais e econômicas para a sua população, este Governo deve ter foco na atividade através de programas que fomentem a atividade. Estar focado naquilo que se faz é a essência do sucesso"!

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Comentários

Gláucio José Araujo Vaz

Recife - Pernambuco - Produção de leite
postado em 13/09/2011

Parabens isto seria o ideal mais infelizmente nossos governantes só procuram onde tem votos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade