Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: ovelhas serão monitoradas com GPS

postado em 28/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um experimento de alta tecnologia realizado próximo a Tekapo, na Nova Zelândia, tem o objetivo de descobrir como vivem os 45 milhões de ovinos do país. Os pesquisadores estão prendendo colares com sistema de posicionamento global (GPS) aos ovinos para descobrir como os animais utilizam a terra.

O estudo, da Glenmore Station, mostrará os detalhes das atividades diárias dos ovinos nas fazendas da Nova Zelândia. A tecnologia registrará seus movimentos a cada 20 segundos pelos próximos três meses. Isso fornecerá aos pesquisadores e aos produtores uma percepção única sobre onde as ovelhas têm seus filhos, para onde os animais se movem, onde arrumam abrigo e o que comem.

Os colares são leves, duráveis e não prejudicam o animal.

A pesquisa faz parte de um projeto maior de gerenciamento da terra, que segundo o professor David Norton, tem o objetivo de administrar melhor as terras para biodiversidade, conservação e produção econômica.

Os pesquisadores acreditam que a produção agropecuária e a conservação podem co-existir e, à medida que a tecnologia melhora, também melhoram as possibilidades.

Norton disse que os colares poderão ser usados como parte de um programa de certificação onde os consumidores de todo o mundo poderiam, através de código de barras, obter informações sobre o animal.

A reportagem é do site Tvnz.co.nz.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade