Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Obras atrasam e abatedouro ficará pronto em abril

postado em 11/12/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com investimento de R$ 838 mil, o abatedouro multifuncional do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG), no Rio Grande do Sul, deve começar a operar em abril de 2008. Cerca de 40% da obra estão finalizadas. De acordo com o diretor da unidade ligada à UFPel, Hugo Steffens, a obra prevista inicialmente para ficar pronta até o final deste ano, teve atraso de cinco meses porque a primeira construtora abandonou a obra.

Segundo o professor Marcos Anciuti serão abatidas espécies domésticas e silvestres. Inicialmente serão dez bovinos, 50 suínos, mil aves, 50 ovinos e 50 caprinos, entre as domésticas e 50 emas, 50 avestruzes e 50 capivaras, das silvestres. "A função principal da unidade é o ensino e a pesquisa e depois a produção", disseram os professores.

Atualmente, nos cursos de agropecuária e agroindústria, que têm em torno de 800 alunos, é realizado o abate apenas de aves e com inspeção municipal informou reportagem do Diário Popular/RS.

O abatedouro deve ocupar área de 1,5 hectare com 280 metros quadrados de obra construída. Estão previstas mangueiras às diferentes espécies, setor de abate, cortes e embutidos, resfriamento, congelamento, expedição e inspeção.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade