Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Paraíba apresenta estudo de ovinocaprinocultura em Brasília

postado em 05/12/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Estudo do Complexo Agroindustrial da Ovinocaprinocultura no Brasil, coordenado pelo Sebrae na Paraíba, será apresentado na sexta Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais, nesta quinta-feira (5), em Brasília (DF). O estudo, realizado por meio de um convênio entre o Sebrae no estado e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), pretende aperfeiçoar a ovinocaprinocultura no país e aumentar o consumo de leite e carne de caprinos e ovinos.

A Conferência é um evento nacional, que cria um espaço dinâmico de debate, reunindo e mobilizando os segmentos produtivos e as principais instituições governamentais e não-governamentais, para juntos aprimorarem as políticas de apoio aos arranjos produtivos locais (APL).

“Nosso estudo inclui uma missão técnica internacional, por meio da qual estamos conhecendo as experiências relevantes de outros países e os fatores que influenciaram o sucesso desses mercados. Com isso, formularemos estratégias para diminuir as limitações e potencializar oportunidades”, disse o analista do Sebrae na Paraíba, Jucieux Palmeira. Os países visitados pela equipe foram Uruguai, Nova Zelândia, Reino Unido, Espanha e Escócia.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade