Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Paraíba receberá dois eventos de caprinovinocultura

postado em 19/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na terça-feira foram lançados em João Pessoa (PB) o 3º Simpósio Internacional sobre Caprinos e Ovinos de Corte (Sincorte) e a Fenacorte 2007, feira nacional do agronegócio de caprinos e ovinos de corte. Ambos acontecerão em novembro e terão 80 expositores comercializando insumos, máquinas, produtos e serviços voltados para o segmento de corte para um público esperado de 2,5 mil participantes.

"Desenvolver essa atividade é promover a sustentabilidade econômica do semi-árido paraibano, o que representa mais de 80% no território estadual", disse o secretário estadual de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Francisco de Assis Quintans.

De acordo com o veterinário e consultor do Sebrae, Arthur Albuquerque, o evento será importante especialmente devido à abertura de dois frigoríficos específicos para ovinos e caprinos, em Mulungu e Monteiro.

"O frigorífico de Mulungu deve estar operando dentro de 45 dias, com capacidade para abater 100 animais por dia. Os fornecedores serão pequenos criadores de 32 associações do estado. Inicialmente, espera-se que a produção atenda o mercado de restaurantes locais e supermercados para então partir para a comercialização com outros estados", ressaltou.
Em Monteiro, o frigorífico vai atender inicialmente a produção de sete cidades da região do Cariri, com a mesma capacidade de operação do Mulungu.

Segundo Arthur Lins, da Agência Sebrae de Notícias, durante o Sincorte será consolidado um fórum permanente de discussões sobre o mercado de caprino e ovino, aproveitando a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais.

Além de ser um espaço onde os produtores conhecerão as mais novas tecnologias e serviços na ovinocaprinocultura, haverá 46 palestras, sessão de trabalhos científicos, fórum sobre ovinocaprinocultura leiteira e festival gastronômico, entre outras atividades paralelas.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade