Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: agentes selecionados pelo Sebrae orientam ovinocaprinocultores

postado em 28/02/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Vinte agentes de desenvolvimento regional sustentável e dois supervisores estão sendo capacitados pelo Sebrae na Paraíba até esta sexta-feira (1º) para atenderem 600 produtores de caprinos e ovinos, em 19 cidades do Cariri paraibano. Os agentes, que participaram de uma seleção no final do ano passado, passarão pelo treinamento e, até o final de março deste ano, já deverão estar trabalhando.

O trabalho feito pelos agentes tem o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico-social e fortalecer a base produtiva da ovinocaprinocultura (leite e carne) da Paraíba. “Com esse programa, o produtor familiar tem acessovà orientação técnica, econômica, social e ambiental. O produtor aprende o manejo correto, questões de higiene, tecnologias apropriadas e como tudo isso reflete na produção”, ressalta o coordenador do Agronegócio no Sebrae na Paraíba, Jucieux Palmeira.

Segundo o analista do Sebrae, o trabalho dos agentes contribui para melhorar a ovinocaprinocultura no estado. “Por meio desse trabalho, estamos também consolidando as redes associativas e estimulando a abertura de mercados. Isso é muito importante para enfrentarmos os períodos de seca”, destaca Jucieux.

Os 20 novos agentes e os dois supervisores atuarão em 19 municípios do Cariri: Monteiro, Sumé, São João do Cariri, Serra Branca, Prata, Amparo, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Gurjão, Santo André, Ouro Velho, Desterro, Passagem e Quixaba. Eles foram escolhidos por meio de processo de seleção realizado pelo Sebrae, Banco do Brasil e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Daniel Pimentel Gomes

Fortaleza - Ceará - Produção de caprinos de leite
postado em 01/03/2013

PARABÉNS,A QUERIDA PARAIBA,SEMPRE NA VANGUARDA DO DESENVOLVIMENTO DA CAPRIOVINOCULTURA,E NO BEM CONVIVER NO SEMIARIDO.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade