Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: Embrapa Caprinos e Ovinos participa do 4º Sincorte

postado em 17/11/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa de 16 a 20 de novembro, do 4º Simpósio Internacional sobre Caprinos e Ovinos de Corte (Sincorte), em João Pessoa /PB, com demonstração de tecnologias e apresentação de palestras. A abertura do evento será às 19h30, no Tropical Hotel Tambaú.

O chefe-geral da Unidade, Evandro Holanda Júnior, vai representar o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, na cerimônia de abertura do evento, na entrega de equipamentos à Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) e na assinatura de novo convênio para recuperação e fortalecimento da infraestrutura das Estações Experimentais da Emepa. Holanda Júnior também participará de audiência com o governador da Paraíba, José Targino Maranhão, dia 17 de novembro.

A Embrapa Caprinos e Ovinos levará aos participantes do evento as seguintes tecnologias: sistema agropecuário de produção integrada; caprinocultura leiteira; farelo da mamona; pendúculo do caju; casca da mamona desitoxicada; Genecoc; Programa de melhoramento genético de caprinos de leite; Rede Morada Nova e Modelo de sistema de produção de cabras de leite para o semiárido.

O pesquisador Luis Vieira vai apresentar palestra sobre "Panorama mundial dos métodos de controle de endoparasitoses"; Evandro Holanda Júnior vai falar sobre "Rede de transferência de tecnologias de ovinos e caprinos"; e o tema "Sistema de produção de leite de cabra no semi-árido nordestino será abordado pelos palestrantes Vinícius Guimarães, Olivardo Facó, Marco Bomfim e Eduardo Oliveira.

A programação do 4º Sincorte inclui ainda o 2º Fórum Nacional da Caprinocultura Leiteira, a 1ª Mostra tecnológica de produtos derivados da caprinovinocultura de base familiar do Nordeste, o 2º Festival gastronômico da caprinovinocultura e 2º Exposição das raças de caprinos e ovinos.

O 4º Sincorte é promovido pelo Governo do Estado da Paraíba (por meio da Emepa), Embrapa, Sebrae e Faepa. Há, ainda, uma parceria com CNPq, BNDES, Banco do Nordeste, Finep, Insa e Governo Federal. A Fundação Banco do Brasil e a ARCO (Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos) também são parceiras.

No dia 19 de novembro, dentro da programação do 4º Sincorte, jornalistas da Embrapa que fazem parte da Agência de Notícias de Caprinos e Ovinos estarão reunidos para avaliar o trabalho e planejar novas atividades para a ANCO. No dia 20, o jornalista Cássio Politi vai proferir palestra sobre Webjornalismo e redes sociais. A palestra será aberta a outros jornalistas interessados.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

robson simões

Lavras do Sul - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 31/07/2015

o evento acontecerá em 2015??

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade