Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: setor leiteiro participa de oficinas do Sebrae

postado em 29/11/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Oficinas gerenciais promovidas pelo Sebrae/PR no Cariri são a ferramenta para o setor leiteiro caprino buscar competitividade e melhorias. As oficinas utilizam uma metodologia criada no Rio Grande do Sul, disponibilizando aos participantes um consultor especializado na implantação de melhorias organizacionais nas áreas de marketing, gestão de vendas, recursos humanos e finanças.

O diferencial do projeto se encontra no agrupamento de setores comuns para que troquem experiências, descubram deficiências e sejam capazes de tomar as decisões corretas para corrigi-las.

O empresário do Condomínio Agroindustrial de Amparo e da marca Semear, de produtos derivados do leite de cabra, Aldo Sales, participa pela segunda vez da oficina para apreender melhor os conteúdos. "Como ela é direcionada especificamente para o meu setor vou poder me atualizar e absorver melhor os conteúdos. Encontrei uma oportunidade de conhecer o que realmente devemos aplicar na empresa dentro da área contábil, além de encontrar alternativas para solucionar deficiências organizacionais", comentou.

A Paraíba é o maior produtor de leite de cabra do país, com o beneficiamento de 18 mil litros por dia de 32 associações distribuídas nas regiões do Cariri, Sertão e Curimataú. Mais de 90% do leite de cabra da Paraíba advêm de propriedades de médio e pequeno porte.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Antonio Cardoso de Lisboa

Aracaju - Sergipe - OUTRA
postado em 07/12/2007

Parabenizo o trabalho Sebrae/PB pelo sucesso no desenvolvimento da caprinocultura leiteira.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade