Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PE: obra para laboratório de inseminação é iniciada

postado em 23/09/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Começaram as obras para construção do laboratório de inseminação artificial para caprinos e ovinos, em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. Os trabalhos são desenvolvidos pelas Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi) e de Infra-estrutura e Meio Ambiente (Seima), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

O laboratório está sendo construído no Parque de Exposições Paulo Fernando Alencar Macedo, no distrito de Jutaí, e servirá de referência para o programa de melhoramento genético de animais no Vale do São Francisco. "Todos os ovinocaprinocultores do município terão a oportunidade de escolher a melhor raça e inseminar as matrizes, melhorando geneticamente o rebanho", disse o secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar, adiantando que os trabalhos de inseminação serão realizados por técnicos do município e da Codevasf, além de uma parceria entre a Embrapa e a Univasf.

Figura 1 - Obras para a construção do laboratório de inseminação artificial de ovinos e caprinos.



A previsão é que a partir de fevereiro de 2011 o laboratório comece a funcionar. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura, informou que todo material para o trabalho de inseminação já foi comprado, assim como os equipamentos para o banco de alimentos que será agregado a estação.

As informações são da Prefeitura de Lagoa Grande, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade