Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PE: produtores alagoanos de ovinos e caprinos participam de missão

postado em 06/11/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De 4 e 6 de novembro, 22 produtores integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocapricultura no Sertão e técnicos do Sebrae em Alagoas participam de uma missão para visitar o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O objetivo da visita é conhecer inovações tecnológicas na ordenha de cabras de leite e aprender sobre as tecnologias apropriadas para a ovinocaprinocultura.

O IPA possui uma estação experimental e uma estrutura para treinamento dentro de uma fazenda especializada em caprinos e ovinos. O centro é dotado de tecnologias e assistência técnica direcionada ao produtor rural interessado nessa atividade e é lá que os produtores e técnicos visitantes irão conhecer novas técnicas e receber treinamento.

Uma das inovações tecnológicas é a ordenha mecanizada, enquanto as tecnologias difundidas serão, por exemplo, produção e conservação de forrageiras, sistema de maternidade, raças, manejo de crias, recria e seleção e manejo reprodutivo. Segundo Pollyana Soares, analista de Agronegócios e gestora do APL Ovinocaprinocultura pelo Sebrae em Alagoas, a missão trará alternativas para que os produtores do sertão alagoano prossigam com as criações de ovinos e caprinos mesmo com o problema da seca, que é comum nessa região.

“Nossa expectativa é de que os produtores possam aprimorar técnicas e aprender boas práticas de como conviver com a seca. Queremos que eles desenvolvam, para isso, um sistema de alimentação e reprodução diferenciados, gerando bons resultados na criação de ovinos e caprinos”, explica a gestora.

Participam também da missão técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

José Everton Silva

Junqueiro - Alagoas - Produção de ovinos de corte
postado em 07/11/2013

Gostaria de saber a idade ideal para castrar os cordeiros, bem como para efetuar o desmame.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade