Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pedro Nacib: cordeiro tem que ser produzido a pasto

postado em 19/11/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O médico veterinário e sócio-proprietário da AllStock do Brasil Genética enviou um comentário ao artigo "Qual é o lucro da produção de cordeiros?". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Artigo EXCELENTE, parabéns aos autores.

A muito não lia um trabalho realista e pé no chão, que aborta de forma simples e clara, porém altamente elucidativa a parte financeira da produção de carne de cordeiros.

Cansei de ver e de desacreditar na capacidade técnica dos materiais fantasiosos que vimos publicados em revistas de ovinocultura, falando de retornos astronômicos sobre o valor investido na ovinocultura, que rende mais que a BM&F, que o rebanho brasileiro vai multiplicar por 7, entre outras baboseiras que infelizmente o ovinocultor brasileiro é obrigado a ouvir (e ler)!

Precisamos ver a ovinocultura da forma como vocês abordaram, como uma atividade profissional, onde depreciação, juros e custo de oportunidade devem sempre ser levados em consideração.

Vocês estão mesmo de parabéns com este trabalho. Será um trabalho que deixarei impresso e me dará argumentação para o que sempre falo:

CORDEIRO TEM QUE SER PRODUZIDO A PASTO, USANDO RAÇAS ESPECIALIZADAS PARA QUE O PRODUTOR CONSIGA, AOS 90 DIAS EM MÉDIA, DESMAMAR O CORDEIRO DIRETO PARA O ABATE.

Somente desta forma conseguiremos uma eficiência produtiva para conseguirmos brigar por fatias do mercado com o Uruguai, Austrália e Nova Zelândia, pois estes são países extremamente eficientes e criam a pasto.

Somente desta forma a ovinocultura brasileira será realidade.

E adianto ainda que, para um investidor entrar na ovinocultura, a mesma não será interessante se o módulo de criação for menor que 2 mil matrizes."

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Rafael

Ribeirão Preto - São Paulo - Produção de ovinos
postado em 25/11/2009

Olá, Pedro, concordo contigo, muito bom o artigo!!! Precisávamos desse nível de conhecimento!!!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade