Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: criadores colhem frutos da inseminação artificial

postado em 12/04/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Desde junho de 2006, 30 criadores de Cocal, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Monsenhor Gil, São João da Canabrava, São Raimundo Nonato e Acauã já foram contemplados com a inseminação artificial feita pelo Sebrae no Piauí e já colhem os resultados da ação que visa melhorar a qualidade do rebanho de ovinos e caprinos.

Segundo Antônio Pessoa, da Agência Sebrae de Notícias, o produtor Antônio Madeira Reis, do município de Oeiras, foi um dos beneficiados e teve 28 animais inseminados. "Hoje eu tenho cabritos maravilhosos, além do que aprendi novas técnicas de trabalho para garantir a qualidade dos meus animais. Antes os cabritos nasciam com cerca de 3 quilos; depois da inseminação os animais passaram a nascer com cerca de 4,9 quilos", destacou.

Segundo ele, os cabritos nascidos de animais inseminados, dentro de um mês, valem R$ 100, enquanto que os cabritos que não nasceram através desse processo chegam a valer no máximo R$ 80 depois de um ano de vida.

O Piauí possui 18,57% dos ovinos e caprinos do Nordeste, o que totaliza cerca de 2,9 milhões de animais.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade