Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: Dom Inocêncio terá centro de confinamento

postado em 11/11/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores que fazem parte da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Comunidade Lagoa da Extrema, Ascoli, entidade localizada no município de Dom Inocêncio, distante 615 quilômetros ao sul de Teresina, pretendem implantar um centro de confinamento de caprinos e ovinos até o próximo ano.

O objetivo do centro será facilitar e padronizar o manejo dos animais, para garantir o melhoramento contínuo da qualidade do rebanho e promover a comercialização dos mesmos.

"Os criadores acreditam que o sucesso do empreendimento que estão implantando depende fundamentalmente da união, persistência e do comprometimento de todos", informa a gestora do Projeto Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara, Davina Maria de Castro Carvalho.

A Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Comunidade Lagoa da Extrema foi fundada a cerca de um ano e meio, com o apoio do Sebrae no Piauí e da Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio.

Os criadores elevaram a auto-estima através da participação em capacitações, consultorias e cursos como o de associativismo e cooperativismo resultando em diversas transformações na comunidade.

Apriscos padronizados, silagem para alimentação e suplementação no período seco, e compra de ração conjuntamente foram algumas das atividades realizadas pela associação, enfatizando a integração dos sócios interessados na melhoria do padrão genético dos animais.

O rebanho da associação, composta por onze criadores, é de mais de dois mil animais. "No próximo ano o Projeto Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara iniciará uma nova fase priorizando a comercialização e a melhoria genética dos animais", acrescenta Davina.

As informações são da Assessoria Sebrae, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade