Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: mostra gastronômica incentiva comercialização

postado em 23/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um saboroso e tradicional prato da culinária brasileira ganhou novos ingredientes e se tornou uma receita sem excesso de gordura. É a feijoada, que agora tem sua versão light, sendo feita com a carne caprina defumada. Para aprender a nova receita, 15 proprietários de meios de alimentação de São João do Piauí, no sul do estado, participaram no dia 19 da Oficina de Defumação e Feijoada Light, ministrada pelo analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Marcos Jacob.

A oficina foi uma preparação dos estabelecimentos para a II Mostra Gastronômica de Cabritos e Cordeiros Serra da Capivara, realização do Sebrae no Piauí através do Projeto Aprisco Serra da Capivara em parceria com a Embrapa.

"Já oferecemos cursos de garçons, atendimento ao cliente e o Sabor e Gestão. É uma oportunidade para que empresários e colaboradores desses estabelecimentos adquiram mais experiência e aprendam novas receitas à base das carnes de cabritos e cordeiros", afirma a gestora do Projeto Aprisco Serra da Capivara, Davina Maria Carvalho. "A mostra, que acontecerá no final deste mês em São Raimundo Nonato, é uma forma de incentivar a criação de novos pratos à base das carnes de cabritos e cordeiros, fomentando a comercialização desses animais", pontua a gestora.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade