Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: Unidade Móvel de Apoio à Ovinocaprinocultura

postado em 20/08/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Unidade Móvel de Apoio à Ovinocaprinocultura do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, inicia nesta quarta-feira (20) uma série de visitas a cidades da microrregião de São Raimundo Nonato, município localizado a 517 quilômetros ao sul de Teresina.

A ação acontece até o dia 26 deste mês nos municípios de: Jurema, Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde, São Raimundo Nonato, São Lourenço, Dom Inocêncio, Coronel José Dias e São João do Piauí.

Durante as visitas, que serão realizadas pelo veterinário Edilton de Azevedo Rodrigues, acontecerão consultas e exames nos animais, com o objetivo de monitorar a incidência parasitológica nas propriedades e estimular a melhoria genética dos rebanhos.

"O veterinário responsável por esta ação irá examinar e fornecer receituários para os animais, além de apresentar informações sobre boas práticas de manejo", informa a gestora do Projeto Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara, Davina Maria.

A iniciativa, que tem o apoio das prefeituras municipais, vai beneficiar cerca de 170 criadores atendidos pelo Projeto Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara, quando serão abordados temas como os resultados e o tratamento adequado para os animais.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, o rebanho de caprinos e ovinos da microrregião de São Raimundo Nonato é formado por 404.060 cabeças, sendo 228.416 de caprinos e 175.644 de ovinos.

As informações são do Sebrae.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade