Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: Emater realizou curso sobre caprinocultura

postado em 11/02/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nos dias 04 e 05 deste mês foi realizado em Bom Jesus do Sul um curso de capacitação em caprinocultura, com parceria entre o Instituto Emater, Senar e Departamento de Agricultura do município, com a participação de 15 produtores rurais, os quais tiveram todo embasamento teórico e prático sobre o sistema de produção, instalações, manejo reprodutivo e sanitário.

Todos estão iniciando na atividade e se inserindo no Programa Estadual de Caprinocultura, no qual será desenvolvido um trabalho de melhoramento genético do rebanho mestiço existente, introduzindo a raça Bôer e gradativamente definir a atividade para caprinocultura de corte, visto o enorme potencial para a exploração semi-intensiva.

Apesar do baixo nível tecnológico da atividade, é uma alternativa de renda para muitos agricultores familiares da região sudoeste do Paraná, e vem tomando rumos à organização dos produtores e sua comercialização, fortalecendo a cadeia produtiva e abrindo amplas perspectivas de mercado, tornando-se assim mais competitiva e atendendo as exigências do mercado.

Certamente muitos desafios encontram-se pela frente até que a atividade se torne economicamente rentável, no entanto, a sustentabilidade da atividade, a geração de emprego e renda e, por conseqüência, de riquezas e bem-estar das pessoas, estão fortemente ligadas à capacidade de articulação e de resposta dos próprios produtores e seus parceiros aos desafios, particularmente aqueles inerentes à organização e gestão com foco nos diferentes elos das cadeias produtivas.

As informações são da Emater/PR, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade