Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: iniciam as obras do frigorífico de caprinos

postado em 09/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O pecuarista Aryzone Mendes de Araújo, presidente do Sindicato Rural e da Cooperativa de Carnes Nobres do Sudoeste do Paraná (Coopercarnes), e o gerente do Banco do Brasil de Francisco Beltrão, Celso Júlio Primo, assinaram sexta-feira, 04, o contrato de financiamento de R$ 1.350.000,00 para a execução da primeira fase das obras do frigorífico de caprinos, na Vila Rio Tuna, e para a compra e instalação dos primeiros equipamentos.

A organização terá prazo de dez anos para pagar o financiamento, com dois anos de carência. A terraplanagem da área, que pertence à Coopercarnes, já foi iniciada.

A aprovação do projeto integra o programa Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que prevê também a liberação de financiamentos para agricultores familiares que pretendem investir na produção de caprinos. Celso Júlio Primo acredita que produtores de Beltrão e da região irão utilizar os recursos para implantar a atividade em suas propriedades.

A Coopercarnes conseguiu a liberação da licença ambiental para construção e o registro junto ao Sistema de Inspeção Federal/Produtos de Origem Animal (Sif/Poa).

A reportagem é do Jornal de Beltrão, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade