Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtores de ovinos do Reino Unido estão com dificuldades por causa de clima frio

postado em 10/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pense um pouco sobre a situação dos produtores de ovinos atualmente que estão obtendo parições em seus rebanho enquanto lutam contra a neve e os ventos do leste. Esse setor dedicado da indústria agrícola tem sido pouco recompensado por seus esforços há vários anos e também fornece um serviço à sociedade garantindo que os campos nas áreas de planalto continuem em sua melhor forma.

As fortes chuvas no Reino Unido no verão passado evitaram que os produtores obtivessem qualquer silagem ou feno de qualidade e essa escassez fez com que eles comprassem concentrados e forragens caras para alimentar seus rebanhos no inverno. Aqueles que estavam com medo de estender sua linha de crédito com o banco foram forçados a vender seu rebanho de cria, mas aqueles que continuaram agora se encontram em uma batalha contra a natureza de novo.

Para evitar grandes perdas, os produtores foram forçados a preencher todo o espaço disponível no galpão com ovelhas e cordeiros no dobro do tempo normal.
Normalmente, ovelhas e cordeiros são colocados no pasto 3-5 dias após o nascimento, mas o fato de o mês de março ter sido mais frio evitou o crescimento de pasto, requerendo que os produtores fornecessem mais feno e concentrado no campo para garantir que as ovelhas mantivessem uma boa oferta de leite.

O clima seco no começo de março permitiu que se iniciasse o plantio de cevada. Em um dia, as condições do solo estavam secas o suficiente para os cultivos e, 24 horas depois, já deu para começar o plantio. A germinação foi rápida, mas 35 milímetros de chuva que caíram nos próximos três dias e as duas últimas semanas de clima muito frio pararam com todo o crescimento. Não existe mais previsão de cultivos até o meio de abril no mínimo.

O clima frio também parou com o crescimento de culturas de inverno e embora essas culturas possam voltar a crescer quando esquentar um pouco, o rendimento potencial poderá ser menor que o normal.

Os produtores de ovinos também estão lutando contra os pombos, que comem as novas colheitas assim que essas crescem. O único jeito de mantê-los longe é usando várias medidas para assustar as aves, sendo que o gás propano é a mais eficiente.

A reportagem é do http://www.horncastlenews.co.uk/, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade