Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido: queda de preços ameaça setor de cordeiros

postado em 03/05/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O preço do cordeiro no Reino Unido caiu em cerca de 20 pêni (39,97 centavos de dólar) por quilo nas últimas quatro semanas, o que deixou a indústria preocupada com a sustentabilidade futura do comércio de cordeiros, informou o site MeatNews.com.

Neste contexto, a National Farmers Union (NFU) está pedindo que os varejistas não abram mão dos cordeiros criados localmente em favor dos produtos importados mais baratos.

A queda nos preços dos cordeiros tem sido relacionada à queda na demanda na França e ao aumento nas importações de produtos da Nova Zelândia, que desencadeou um desequilíbrio entre oferta e demanda no mercado do Reino Unido. Isso levou a uma queda dramática nos preços pagos aos produtores de 15% a 20% desde a última semana de março.

"Os produtores não continuarão produzindo cordeiros se estiverem perdendo dinheiro", disse o presidente da NFU, Thomas Binns. "Com um em cada cinco de nossos cordeiros consumidos além do canal, a atual queda no consumo da França também continua causando enormes preocupações. Não existem dúvidas de que a maior disponibilidade de cordeiros neozelandeses levou a um efeito prejudicial aos criadores britânicos de cordeiros".

Binns disse que o setor de varejo precisa apoiar a indústria local para garantir a futura sustentabilidade do setor britânico de cordeiros e para "construir lealdade nos consumidores de comprar carne de cordeiro fresca e local".

Em 27/04/07 -  1 Libra Esterlina = US$ 1,99872
                          0,50032 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade