Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido rejeita identificação obrigatória de ovinos

postado em 13/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Organizações líderes em Agricultura no Reino Unido se manifestaram contra as propostas de introduzir identificação eletrônica obrigatória em ovinos.

As organizações The National Sheep Association (NSA) e Rare Breed Survival Trust (RBST)acrediram que as propostas da União Europeia (UE) são desnecessárias e caras. A NSA disse que as pessoas estão saindo "em bandos" por causa da falta de rendimento e das contínuas ameaças das novas regulamentações.

"Nós pedimos que o Governo de todas as partes do Reino Unido aja positivamente em reconhecimento aos benefícios insubstituíveis que os ovinos e as pessoas que estão por trás deles trazem à economia, meio-ambiente e fabricação de nossas comunidades rurais. Não será bom chorar por causa disso depois que os danos já estiverem feitos", disse um porta-voz das organizações.

O porta-voz disse que suas pesquisas mostraram que os custos adicionais e a regulamentação "reduzirá severamente" o número de animais de raças nativas.

Esses animais já têm seus registros detalhados e precisos em seus pedigrees. Uma pesquisa feita pelo RBST em 2008 indicou que 32% dos proprietários de raças de ovinos em risco pretendem parar de manter seus rebanhos dentro de três anos especificamente como resultado da introdução da identificação eletrônica obrigatória.

A reportagem é do Thewestmorlandgazette.co.uk, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade