Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reunião Aprisco Nordeste debate ovinocaprinocultura

postado em 13/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Debater a situação da ovinocaprinocultura no Nordeste, seus pontos fortes e fracos, e o que pode ser feito para estimular o crescimento do segmento na região, essa é a proposta da 'Reunião Aprisco Nordeste', que será realizada na terça-feira (14) em Aracaju. Aprisco é o nome dado ao projeto do Sebrae direcionado para os pequenos criadores de caprinos e ovinos.
Além dos coordenadores e gestores do Aprisco Nordeste, também estarão presentes representantes das associações e da Federação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe. Segundo Antonio Cardoso de Lisboa, técnico do Sebrae/SE responsável pela gestão do projeto no Estado, é o momento adequado para colocar no mesmo local quem realiza a ação e os beneficiados. "Não adianta fazer um encontro só com os técnicos e consultores do Sistema Sebrae, a presença deles é importante, mas é primordial que tenhamos líderes de associações presentes no evento, pois são eles que conhecem bem o dia a dia da vida no campo, o que é necessário para melhorar o negócio, enfim, as dificuldades diárias enfrentadas pelos criadores de caprinos e ovinos", enfatiza Cardoso.

Quem vai gerenciar o encontro é Luiz Alberto Amorim, diretor do Sebrae Paraíba e coordenador regional do Aprisco Nordeste. Luiz Alberto é um entusiasta da causa e tem realizado um intenso trabalho no setor, transformando a Paraíba num estado modelo para a caprinoovinocultura.

Entre os temas debatidos no encontro estão a situação do setor em Sergipe e no Nordeste, ações desenvolvidas, necessidade das instituições de fomento apoiarem ainda mais o setor, como conquistar novos mercados e compras governamentais. No final haverá uma reunião com a participação dos representantes das associações, coordenado pelo presidente da Federação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe, João Teles.

O encontro é mais uma ação do Sebrae em prol dos pequenos negócios. Informações na Unidade de Agronegócios do Sebrae, com o gerente Pedro Gomes Fiscina ou com o técnico Antonio Cardoso, telefones (79) 2107-7727 e 2106-7729.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade