Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN: agricultores familiares terão acesso a novas tecnologias na Festa do Bode

postado em 09/08/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Agricultores familiares criadores de caprinos e ovinos, da região oeste do estado, vão participar de capacitação em um minicurso e um seminário sobre a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura durante 14ª Festa do Bode de Mossoró. A abertura do evento será hoje (09) e prosseguirá até o sábado no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá, na BR 110 - sentido município de Areia Branca.

O evento é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e suas vinculadas Emater-RN, Idiarn e Emparn em parceria com o Sebrae, Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Associação de Criadores de Ovinos de Caprinos (Ancoc) e Banco do Brasil.

A Emater-RN será representada em um espaço no estande do Governo do Estado, onde mostrará as ações desenvolvidas pela instituição nos diversos setores da cadeia agropecuária com enfoque na agricultura familiar. Os 40 agricultores familiares mobilizados pelos extensionistas rurais da instituição terão acesso a novas tecnologias durante a Festa do Bode, através de temas, como: "Prejuízos da mastite e importância da ordenha higiênica na caprinocultura leiteira", "Alimentação para caprinos e ovinos" e "Técnicas de manejo sanitário em caprinos leiteiros".

As informações são da Emater/RN, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade