Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN ganha primeiro de 29 abatedouros públicos

postado em 18/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para combater o abate clandestino, o Rio Grande do Norte está investindo R$ 10,5 milhões na construção de 29 Unidades de Processamento de Carnes. O primeiro abatedouro público de gestão compartilhada foi entregue na semana passada, em São Paulo do Potengi. Ele terá capacidade para receber até 400 animais por mês, entre bovinos, caprinos e ovinos.

Durante a inauguração, a governadora Wilma de Faria anunciou que mais cinco centros serão inaugurados nas próximas semanas e outros dez começarão a ser construídos até o final do ano. Os demais, 13, ficarão prontos até 2010.

Aliada à construção dos abatedouros, somam-se as ações de combate às doenças que afetam o rebanho. Até o final de abril, o Estado espera do Ministério do Desenvolvimento Agrário o selo de zona de médio risco de aftosa com vacinação.

A unidade de processamento inaugurada tem tecnologia de ponta e atende a todas às normas e legislações de sanidade dos órgãos fiscalizadores. O maquinário vai permitir aos criadores fazer cortes diferenciados das carnes, mantendo padrões elevados de qualidade.

"O produtor e o consumidor terão a certeza que os animais estarão sendo abatidos num local seguro e com alto nível de qualidade e higiene", destacou o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, em reportagem do Diário de Natal/RN.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade