Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN: posto de refrigeração beneficia 120 produtores

postado em 06/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com um posto de refrigeração coletivo, a Prefeitura de Pedro Avelino (RN) quer aumentar a geração de renda entre os produtores de leite de cabra. A unidade tem capacidade para armazenar 2,7 mil litros por dia e está beneficiando cerca de 120 produtores. O município produz leite para o mercado privado e para o Programa do Leite estadual.

De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco de Assis Fonseca, a utilização do posto de resfriamento possibilitará um aumento no volume do leite comercializado. "Aqui o carro do programa do leite passa quatro dias por semana. Com o posto, não há risco de perder o produto, que se mantém fresco à espera do transporte", explicou.

Carne

O município também se preocupa em estimular o aumento da produção de carne e outros derivados caprinos, além da comercialização de animais. E está prevista para o segundo semestre, a realização uma exposição caprina, informou notícia do Diário de Natal.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade